Início > #eadsunday, DI, EaD > EaDSuNdAy em um clima de euforia portenha!

EaDSuNdAy em um clima de euforia portenha!

Fim de semestre, avaliações sendo corrigidas/finalizadas, Brasil e Argentina fora da copa, e principalmente #eadsuday correndo solto.

Entonces vamos que vamos:

Avaliações finais do semestre – pedagogia -4º período / fundamentos e políticas da EaD

  • a maioria das disciplinas em EaD pecaram pela falta de criatividade e iniciativa dos professores
  • professor despreparado, ensino desvirtuado
  • internet possibilita a articulação de novas linguagens e formas de apropriação do conhecimento
  • o perigo da internet e ser um desserviço para a educação e um espaço a serviço da “burrice”
  • internet torna a comunicação mais dinâmica rompendo fronteiras …
  • internet facilita o acesso a informações, e a troca de experiências e conteúdos
  • internet facilita desvios de atenção e dispersão ….. e foco excessivo no uso das ferramentas
  • EAD como modalidade de ensino precisa de espaço e credibilidade

Brasil e Argentina

Os dois prepotentes agora deveriam torcer pelo Uruguai, mas …

EaDsUnDaY

Pelo jeito esta todo mundo fechando as notas do semestre, menos o João que já deve ter fechado hehehe.

E para não perder a viagem ao blog ai vão alguns links interessantes:

@anabee http://ow.ly/20oTj

  • políticas pedagógicas sócio iteracionistas, mas estratégias diametralmente opostas
  • equivoco corrente de usar TICS como maquinas de ensinar

@joaomattar: Revistas Abertas de Tecnologia Educacional http://ow.ly/26JG3
______              Revistas sobre Educação http://bit.ly/929TnT
______              Classic Texts and Manuscripts in Education http://ow.ly/26Ohv

  • para mestrandos e orientadores nas áreas de tecnologias educacionais e educação a distancia e online.

E a  temática do ano, Design Instrucional e teorias de uma(s) educação a distancia, também foi contemplada e merece destaque:

  1. @joaomattar Uma perspectiva chinesa para o design instrucional. Tam (2000) http://ow.ly/26TkM
  2. @acalderon52 @apisanty @mtonus: Universal Instructional Design Principles for Moodle http://dlvr.it/2J4F6
  3. @joaomattar Castell, Bryson & Jenson (2002) Object lessons: Towards an educational theory of technology. http://ow.ly/26TwM
  4. @joaomattar Moving from theory to practice in the design of web-based learning from the perspective of constructivism http://ow.ly/26Txt

E para quem quiser mais links, basta fazer a pesquisa por “#eadsunday http joaomattar” para os links do prf. Mattar, ou “#eadsunday http” para todos os twits com link.

pesquisa no twitter

Anúncios
Categorias:#eadsunday, DI, EaD
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: