Aprendiz

Ressaca, nunca mais

Sou engenheiro civil (UFPR-1982), com especialização em TI (FAE-1984), Planejamento (FAE-1986),Geoprocessamento (UFPR-1994), Automação de Sistemas (PUC-2002), Educação a Distância – EaD (UFPR-2006), Tutoria em EaD (SENAC-2009)- Elaboração de Conteúdos para EaD (senac-2010) e com mestrado em Engenharia de Produção (PUC-2004).

Comecei a vida profissional na Companhia de Saneamento do Paraná – Sanepar como estagiário de projetos para comunidades de pequeno porte (CPP) em 1982, passei a programador de sistemas de informação (83), analista de sistemas (85), gerente de sistemas (86).  Em 93 fui para área de  Pesquisa e Desenvolvimento e participei em projetos internos e externos ligados à tecnologias de informação e comunicação aplicadas em processos de saneamento. Em 97 fui para o Centro de Controle Operacional (CCO) do Sistema de Abastecimento Integrado de Curitiba (SAIC) colaborar com o projeto de ampliação e automação do Sistema Distribuidor de Água de Curitiba e Região Metropolitana.

Nestes anos todos atuando diretamente com TI tive oportunidade de auxiliar o T&D como instrutor/coach/consultor em programas de qualificação profissional voltados a Sistemas, Tecnologia de Informação e Gerenciamento de Projetos, Automação de Sistemas.

Em 2010, devido a problemas de saúde, tive de me afastar temporariamente, espero, de minhas atividades profissionais, até daquela me dava uma grande satisfação,  nas horas vagas atuava como professor/aprendiz na Faculdade Expoente em disciplinas ligadas a gestão de tecnologia, aplicação de tecnologias em gestão e em educação, e teoria da administração e sistemas.

Casado, pai de três meninas (14, 24, 27) e um menino (22).
Corintiano e atléticano, mas não perco tempo discutindo futebol.
Gosto de uma boa cerveja, um bom choop, um bom vinho (não necessariamente nesta ordem), e devo ser muito bom de garfo.

%d blogueiros gostam disto: